A Transforma foi selecionada para a realização de processo seletivo e elaboração de planos de negócios digitais, para atender 16 empreendimentos visando fortalecer a visão estratégica.

A consultoria deveria estruturar o plano de acesso a mercado, buscar modelos de investimentos viáveis, criar estratégias para teste e venda dos produtos no mercado nacional e internacional buscando contribuir para o crescimento em escala.

JUSTIFICATIVA

No ano de 2010 o SEBRAE Acre em parceira com a Rede Acreana de Cultura (Fundação Elias Mansour, Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, SESI, SESC, IPHAN, MINC, UFAC e etc.) definiram abordagem/metodologias para o setor de cultura/ Economia Criativa e, paralelamente, iniciaram o desenvolvimento de novos produtos e soluções, para atender a demanda de maneira coletiva.

A demanda identificada junto ao público alvo composto principalmente por empreendedores informais, associações, cooperativas, micro e pequenas empresas, visando interação constante com os sócios, assim como workshops para que possam aprender e aprimorar técnicas de gestão, marketing e vendas, simultaneamente, o fortalecimento da relação entre os sócios visando como prospecção e validação no mercado com foco em investidores, clientes e fomento.

É neste contexto que se destaca o envolvimento entre Estado, por intermédio da SECT, em conjunto com SEBRAE, atuando de modo a efetivar ações integradas com objetivo de agregar resultados positivos unindo o projeto Economia Criativa e Digital e Projeto Inova Acre.

 

Para 2015 o objetivo foi aplicar o trabalho com foco no plano de negócios desde o processo de validação do produto junto ao mercado, como também, transformar o sonho dos fundadores das Startups para uma realidade prática e de execução, utilizando-se das melhores práticas de ensino, colaborando para geração de conhecimento e do fazer local na área digital.

Transforma