A metodologia SISTER traz para o dia a dia das organizações, empresas e municípios a oportunidade de destinar resíduos e tratar efluentes de forma inovadora e sustentável. A metodologia está alicerçada em um portfólio de tecnologias comprovadas, que são escolhidas para maximizar os benefícios econômicos, sociais e ambientais do Sistema. A implementação das tecnologias é paulatina e ajustada ao ritmo das prioridades e recursos dos clientes.
Entendemos que a busca de soluções para a questão dos resíduos é um desafio mundial, e temos no Brasil a responsabilidade de criar mecanismos inovadores e sustentáveis, que considerem os catadores e as cooperativas como parceiros privilegiados. Precisamos construir um modelo econômico circular, onde os rejeitos de um processo se tornem matéria prima de outro. Devemos nos espelhar na natureza, onde, como dizia Lavoisier: Nada se cria e nada se perde, tudo se transforma.


Utilizamos o conceito do LIXO ZERO, que define que devemos envidar todos os esforços para desviar qualquer material de aterros ou incineradores, fazendo-os voltar ao processo produtivo, incentivando a criação de empresas, gerando empregos, e REDUZINDO em até 40% o custo da gestão de resíduos, e muito importante, com todo o apoio da população.


A TRANSFORMA presta serviços especializados, que promovam o desenvolvimento sustentável por meio de consultorias, desenvolvimento, construção e operação de sistemas tecnológicos inovadores, gestão de conhecimentos, manutenção e suporte técnico para o reuso ou valorização resíduos.

 Transforma

SISTER